Carta
Carta de Saudação ao novo Arcebispo de São Paulo
CARTA DE SAUDAÇÃO DO MINISTRO GERAL AO NOVO ARCEBISPO DE SÃO PAULO
Ao Reverendíssimo Arcebispo de São Paulo,
Dom Frei Agnelo Cardeal Rossi,
São Paulo, SP, 24 de março do Ano Santo de 2025.
Prezado Frei Agnelo,
É com grande alegria que escrevemos para saudá-lo como novo Arcebispo de São Paulo. A nomeação de Vossa Eminência para este importante cargo é um motivo de júbilo para toda a Igreja e, em especial, para a nossa Ordem dos Frades Menores Capuchinhos.
Como diz a Sagrada Escritura: "Como é bom ver o nascer de um novo dia" (Eclesiastes 11,7). Certamente, a sua posse como Arcebispo de São Paulo marca o início de um novo dia para a Arquidiocese, cheio de esperança e promessas.
Como membro da nossa Ordem, Vossa Eminência traz consigo a riqueza da espiritualidade franciscana, que é caracterizada pela simplicidade, humildade e amor aos pobres. Estamos certos de que esses valores serão fundamentais para o seu ministério como Arcebispo.
Nossa Ordem e toda a Igreja estão ao seu lado, rezando e trabalhando para que o seu ministério seja frutífero e abençoado. Que o Senhor o ilumine e o guie em todas as suas decisões e ações.
Agradecemos a Vossa Eminência por sua disponibilidade em servir à Igreja em São Paulo e pedimos que continue a contar conosco como irmãos e colaboradores.
Que Deus abençoe Vossa Eminência e a Arquidiocese de São Paulo.
Fraternamente,
Frei Marcus di Vegesela
Ministro Geral
Ordem dos Frades Menores Capuchinho